Pensamento do Dia.

''Ame, tudo ao seu redor. Aproveite tudo, com grande intensidade, pois tudo passa e jamais voltará''

Daniel Alves

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que está acontecendo com o mundo


Um bom dia, por favor. O que está acontecendo com o mundo? Onde está a humildade? As pessoas estão esquecendo, da humildade, da simplicidade que nos rodeia. Por terem um grau acima das demais pessoas, pisam em cima, ignoram como se fossem animais, que na verdade animais são os mesmos.
Onde está o amor? Está escuro aqui, preciso de uma luz.
O ser humano, que de humano não tem nada, apenas a aparência, que muitas vezes nem isso. Boca? Apenas para usar ao seu favor, proferir blasfêmias e amaldiçoar, ouvido? Apenas para ouvir o que querem. O que está acontecendo? Ajude-me, por favor, me sinto sozinho, embora esteja rodeado de pessoas.
Todos nós somos autores, não de livros em fim, mas de nos mesmos de quem nós realmente somos. Vejo um mundo repleto de “atores”, tentando disfarçar, quem realmente é. Às vezes ate desperdiço meu tempo, tentando entender tais situações, mas imperfeito que sou, fico só na imaginação. Vejo pessoas, sempre correndo, sempre com pressa, com se não tivesse justificativas para seus atrasos, poxa o mundo não ira acabar. No dia a dia, pessoas devoram suas refeições, deixando para realmente saborear no natal, se é que você me entende. A luta pela sobrevivência faz, com que como cachorro nossos olhos brilhem para empregos, para ganhar míseros reais.
Meu País, nosso país, na verdade, país do mundo, nem a Amazônia não é mais nossa, o que esperar? Qual esperança ter? “ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro na nação”.

Daniel Alves

3 comentários:

  1. Olá Daniel

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você, onde está a humildade? O está acontecendo com o mundo?

    Adorei essa parte:
    'Todos nós somos autores, não de livros em fim, mas de nos mesmos de quem nós realmente somos'

    Parabéns! Mente brilhante²!

    http://www.leitoraassidua.blogspot.com/

    ResponderExcluir